Notícias

A economia que a contestação do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) pode gerar para a sua empresa.

Foi publicado no dia 21 de setembro de 2021, a Portaria Interministerial MTP/ME nº2 de 10 de setembro de 2021, que dispõe sobre a divulgação do Fator Acidentário de Prevenção (FAP). O fator foi calculado para o universo de 3.352.858 estabelecimentos e tem vigência para o ano de 2022.

É importante as empresas terem ciência de que é possível reduzir os impostos ao INSS através da contestação do FAP 2022.

Destacamos que o volume de registros de doenças ocupacionais ou acidentes de trabalho influenciam diretamente, fazendo aumentar o índice e valor a ser pago.

Precisamos levar em consideração que muita das vezes podem ocorrer equívocos da empresa, ou até mesmo da Previdência, fazendo com que o valor que deverá ser pago seja muito maior do que deveria na maioria dos casos. Também o FAP é um índice que multiplica o Risco Ambiental do Trabalho (RAT). Com a sua diminuição será gerada uma economia relevante.

O Grupo VOCÊ está preparado para ajudar a sua empresa nesse processo:

Conforme divulgado na portaria as empresas terão do dia 01 de novembro de 2021 até 30 de novembro de 2021 para enviarem o formulário eletrônico. O prazo é curto, mas nossa equipe está apta a realizar todos os procedimentos necessários para ajudar a sua empresa com a contestação do FAP com segurança e rapidez, e assim diminuir a carga tributária.

Gostaria de saber como podemos auxiliar nesse processo? Entre em contato conosco:
(32) 2101-9825 - Alexandre Pontes
(32) 2101-9813 - Alexandre Heluey
comercial@grupovoce.com.br